
Durante a live da coletiva de imprensa da Record TV sobre “A Fazenda 12”, que inclusive teve alguns problemas técnicos (ficou sem áudio algum tempo, vídeos travando e bugs) a assessoria divulgou que o reality show estará totalmente diferente das edições anteriores, inclusive devido à pandemia do novo coronavírus.
Serão 20 participantes, 26 provas totalmente estruturadas, surpresas manipuladas pela Record TV para deixar o reality mais instigante. Por ordem, ‘A Fazenda 12’ não terá o tradicional feno que todos os anos sempre teve. O prêmio é de R$ 1,5 milhão e R$ 500 mil que será distribuído dentro do jogo.
Cópia do BBB
A Record TV copiou na cara dura o “Big Brother Brasil 20” lançando o comediante Carioca que irá fazer um trabalho igual ao que o Rafael Portugal fez no “BBB 20”. Segundo os organizadores, o comediante irá mostrar o lado do telespectador dentro do jogo com muita comédia, mas não deixa de ser uma cópia.
Mion não terá contato com peões
Marcos Mion, apresentador de “A Fazenda 12” não terá contato direto com os participantes, ele está vedado de contato externo e interno com os participantes, inclusive na hora de eliminação. “Não teremos mais essa conexão, será tudo diferente… Vamos nos adaptando a realidade do programa”, disse Mion.
Não falou do “BBB”, mas copiou
Os participantes da live falaram que “A Fazenda 12” fez uma junção de vários confinamentos em um, incluindo “De Férias com o Ex” e “Big Brother Brasil”, na hora de comentar sobre, um dos apresentadores da coletiva falou: “… ‘De Férias com o Ex’, até um outro programa de confinamento de uma outra emissora que eu não vou falar”.
Não citou o “Big Brother Brasil” na live de imprensa, mas copiou na cara dura o comediante que fará o mesmo que o Rafael Portugal.
Manipulação
Muitos jornalistas e participantes da live que estavam acompanhando a coletiva pediram para que a Record TV não manipulasse o programa, como pode ter ocorrido em alguns… segundo sites da internet.
Peões não terão interatividade com usuários
Os peões irão participar do “TikTok” produzindo conteúdo, mas não terão interatividade com os usuários/telespectador.
Edição tem tudo para fazer história?
Muitas pessoas reclamaram que a coletiva estava travando toda hora e caiu umas três vezes, além dos ‘bugs’ que apresentou. “Coletiva sem estrutura”, disse um jornalista nos comentários da live da Record TV.